Bolsas

Câmbio

Wall Street inicia 2017 em alta

Nova York, 3 Jan 2017 (AFP) - Wall Street subiu nesta terça-feira (3), em sua primeira sessão do ano, prevalecendo certa prudência, apesar de uma série de bons indicadores nos Estados Unidos e no exterior: o Dow Jones ganhou 0,60%, e o Nasdaq, 0,85%.

O índice Dow Jones Industrial Average subiu 119,16 pontos, situando-se nos 19.881,76 pontos, e o Nasdaq, 45,97 pontos, nas 5.429,08 unidades. O índice S&P 500 avançou 19 pontos, nos 2.257,83 pontos.

"Esteve pouco animado, o que é surpreendente, já que houve bons números", observou Chris Low, da FTN Financial, referindo-se a um índice bem melhor do que o previsto da atividade industrial, que acelerou claramente no mês passado.

Após um fim de semana de três dias, Wall Street abriu em alta e foi desacelerando rapidamente durante o pregão. Ainda assim, apresenta uma alta que mantém perto dos recordes.

"Começamos 2017 com uma boa nota", resumiu David Levy, da Republic Wealth Advisors.

"Cabe esperar que o sentimento positivo se mantenha em janeiro, à medida que os investidores voltam das férias", completou.

Levy lembrou que o mês se anuncia carregado com os números mensais do mercado de trabalho americano, os quais devem ser divulgados nesta sexta. Do ponto de vista político - completou -, tem o retorno das atividades de um Congresso de maioria republicana e a posse do futuro presidente Donald Trump, em 20 de janeiro.

O mercado de títulos avançou ligeiramente. Às 19h20 (horário de Brasília), o rendimento dos bônus do Tesouro para dez anos caía a 2,442% contra os 2,445% da última sexta-feira à noite, e dos bônus para 30 anos, a 3,045%, contra os 3,067% anteriores.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos