GM e Ford venderam menos que o esperado, Tesla dispara na Bolsa

Nova York, 3 Abr 2017 (AFP) - As grandes fabricantes de automóveis americanas anunciaram nesta segunda-feira vendas menores do que esperado em março, quando se intensificam os temores sobre a capacidade do mercado de manter o crescimento dos três últimos anos.

A General Motors (GM) vendeu 256.224 veículos no mês passado, em alta de 1,6% em relação há um ano, contra um aumento de 9,6% esperado pela Edmunds.com.

Ford, segunda maior fabricante dos EUA, registrou uma queda de 7,2% nas vendas, a 236.250 unidades, principalmente nas de seus pequenos veículos, que caíram 24,2% em relação ao mesmo mês de 2016.

A FCA US (ex-Chrysler) registra uma queda das vendas de sua marca de SUV (4X4) Jeep. O grupo, filial da FCA Automobiles, teve um retrocesso de 5%, vendendo 190.254 unidades.

A Tesla anunciou neste domingo ter vendido mais de 25.000 veículos no primeiro trimestre, um recorde trimestral que empurra para cima suas ações na Bolsa nesta segunda-feira.

A fabricante de veículos elétricos, que pretende iniciar a produção de seu modelo de grande consumo em julho, o "Model 3", superou simbolicamente a Ford em termos de capitalização financeira, embora a Ford produza mais de seis milhões de veículos por ano e a Tesla menos de 100.000.

Ao contrário de outros fabricantes, a Tesla não anuncia a quantidade de vendas mensais.

lo/jld/aro/ja/cc

GENERAL MOTORS

FORD MOTOR

TESLA MOTORS

NISSAN MOTOR

FIAT CHRYSLER AUTOMOBILES

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos