IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Primeiro hotel cinco estrelas de Cuba abre suas portas

22/05/2017 23h14

Havana, 23 Mai 2017 (AFP) - O Grande Hotel Manzana, primeiro estabelecimento cinco estrelas plus de Cuba, abriu suas portas nesta segunda-feira em Havana, administrado pelo grupo suíço Kempinski, que o considera sua "porta" de entrada no continente.

Situado no coração da capital cubana, diante do Parque Central e do Grande Teatro de Havana Alicia Alonso, o hotel recebeu nesta segunda-feira seus primeiros clientes, mas será inaugurado oficialmente apenas em junho, segundo a TV cubana.

Kempinski, o grupo hoteleiro mais antigo da Europa, administra 74 hotéis de luxo em cerca de 30 países, mas o Gran Hotel Manzana é o primeiro no continente americano.

O Grande Hotel Manzana Kempinski será "nossa porta para as Américas", disse o diretor-geral do grupo, Xavier Destribats.

Propriedade do grupo Gaviota, das Forças Armadas Revolucionárias de Cuba, o hotel tem 246 quartos - incluindo 50 suítes - bares, restaurantes, spa, ginásio, piscina climatizada e um exclusivo salão para apreciadores de charutos.

O diária mais barata custa 440 dólares por pessoa e a suíte presidencial, 2.485 dólares.