Bolsas

Câmbio

Wall Street sobe pela terceira sessão consecutiva

Nova York, 22 Mai 2017 (AFP) - Wall Street subiu pela terceira sessão consecutiva, nesta segunda-feira (22), em um mercado mais atento aos dados econômicos do que aos problemas políticos do presidente americano, Donald Trump.

O índice industrial Dow Jones ganhou 0,53%, nos 20.894,83 pontos, e o Nasdaq avançou 0,82%, nas 6.133,62 unidades. O S&P 500 aumentou 0,52%, nas 2.394,02 unidades.

O otimismo econômico se refletiu em uma pesquisa do instituto ISM, a qual mostrou que o setor manufatureiro e o de serviços esperam, em 2017, aumentar a receita, o número de postos de trabalho e os gastos de capital.

Analistas também mencionaram que a temporada de divulgação de resultados de empresas mostrou fortes ganhos e, com isso, contribuiu para reduzir a preocupação com os problemas políticos de Trump. Além disso, o presidente está realizando sua primeira viagem internacional, e não surgiram fatores de preocupação para os investidores.

Na quarta passada (17), a Bolsa de Nova York atingiu seus menores níveis do ano com a escalada das tensões políticas, envolvendo Trump. Depois, o mercado conseguiu amenizar as perdas.

As ações do setor da Defesa subiram depois que Trump anunciou, em Riad, um acordo para vender armas americanas à Arábia Saudita da ordem de US$ 110 bilhões. A Boeing subiu 1,6%; a Lockheed Martin, 1,5%; e a Raytheon, 0,6%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos