Terceiro dia de problemas nos voos da British Airways

Londres, 29 Mai 2017 (AFP) - Os voos da companhia British Airways (BA) a partir do aeroporto londrino de Heathrow continuavam com atrasos e cancelamentos nesta segunda-feira, pelo terceiro dia consecutivo.

A falha em um software, que provocou o caos no fim de semana, motivou nesta segunda-feira o cancelamento de 13 voos entre Heathrow e destinos europeus, além de atrasos em outros 20.

A British Airways já havia anunciado possíveis perturbações em voos a partir de Heathrow.

"À medida que nossos sistemas se aproximam da plena capacidade operacional, cumpriremos com todos os voos previstos em Gatwick e tentaremos cumprir com todos os voos de longa distância a partir de Heathrow e uma grande parte dos voos de curta distância", anunciou a British Airways.

No domingo foram cancelados 60 voos com decolagens previstas para este aeroporto, um dos mais movimentados do mundo, com 75 milhões de passageiros em 2016.

Os voos da BA não enfrentaram problemas no segundo maior aeroporto da capital britânica, Gatwick.

Os problemas deixaram em terra milhares de passageiros em um fim de semana prolongado pelo feriado desta segunda-feira na Inglaterra.

Para evitar longas filas desnecessárias, a empresa e o aeroporto de Heathrow pediram aos passageiros que conferissem a situação dos voos antes de seguir para o terminal aéreo.

O sindicato britânico GMB criticou a direção da BA, que pertence ao grupo IAG, e afirmou que os problemas poderiam ter sido evitados se a British Airways não tivesse cortado centenas de postos de trabalho no departamento de informática para transferir as funções à Índia.

apz-dt-al/pc/fp

IAG - INTERNATIONAL CONSOLIDATED AIRLINES GROUP

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos