Bolsas

Câmbio

Wall Street com maioria das ações em baixa

Nova York, 14 Jun 2017 (AFP) - Wall Street fechou nesta quarta-feira com alta do Dow Jones, mas a maioria das ações caíram após a queda no mercado do petróleo e o aumento da taxa de juros pelo Federal Reserve (Fed).

O índice industrial Dow Jones subiu 0,22%, a 21.374,56 unidades, e ficou a um tris de um novo recorde. Já o tecnológico Nasdaq caiu 0,41%, a 6.194,89 unidades, assim como o S&P 500, que recuou 0,10%, a 2.437,92 unidades.

O Fed, como se esperava, subiu os juros e deu sinais de que um outro aumento é possível neste ano, apesar de a economia ter insinuado algumas fraquezas.

As ações do setor energético sofreram quando os preços do petróleo despencaram aos menores valores desde novembro. As companhias Halliburton, ConocoPhillip e Devon caíram mais de 2% cada uma.

Art Hogan, analista da Wunderlich Securities disse que a alta do Dow Jones e a queda do Nasdaq indicam que o mercado retoma a rotação de investidores e os tira do setor tecnológico para o industrial; um movimento que já se insinuou na semana passada.

A Apple recuou 1,0%, a Microsoft, 0,5% e a Amazon, 0,4%.

"No balanço está a continuidade da venda de ações de tecnológicas e o mercado aceitando em consenso a decisão do Fed", disse Hogan.

O mercado de títulos subiu. Às 20H20 GMT, o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos caiu 2,130% de 2,208% na terça-feira e o dos papéis a 30 anos caiu para 2,772% contra 2,864% da última sessão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos