Bolsas

Câmbio

Petróleo cai em Nova York ao menor valor em 10 meses

Nova York, 21 Jun 2017 (AFP) - O petróleo caiu nesta quarta-feira em Nova York em seu menor preço em 10 meses devido ao temor de uma oferta excessiva.

O barril de "light sweet crude" (WTI) caiu 98 centavos, a 42,53 dólares o barril, nos contratos para agosto no New York Mercantile Exchange (Nymex).

Em Londres, o Brent do Mar do Norte caiu 1,20 dólar, a 44, 82 dólares o barril.

Analistas advertiram sobre a possibilidade de racha na Organização dos Países Exportadores de Petróleo, cujos países se comprometeram a cortar a produção para estabilizar os preços.

O Irã sugeriu reduzir ainda mais a oferta da Opep, mas a ideia foi descartada por outros países do cartel.

"Há tensões na região (do Oriente Médio) e os mercados temem que os países petroleiros não sejam capazes de cooperar e trabalhar juntos para baixar a produção", disse John Kilduff da Again Capital.

"A Arábia Saudita, membro dominante da Opep, anunciou o novo príncipe herdeiro e essa decisão é vista como um compromisso para continuar com as políticas atuais", disse o analista Tim Evans da Citi.

Ele acrescentou que há riscos de as tensões regionais aumentarem entre a Arábia Saudita com seus vizinhos Catar e Irã, que também são integrantes da Opep.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos