Alitalia recebe ofertas da Ryanair e outras nove companhias

Milão, 21 Jul 2017 (AFP) - A companhia aérea Alitalia recebeu cerca de 10 ofertas não vinculantes para controle total ou parcial da empresa, inclusive da árabe Etihad Airways e da "low cost" Ryanair, relatou a imprensa italiana nesta sexta-feira.

O prazo final para as ofertas não vinculantes sobre a empresa se encerrava nesta sexta. As que seguirem adiante poderão apresentar propostas definitivas até outubro.

A Alitalia lutou para competir com as concorrentes "low cost", inclusive a Ryanair, mas ativou, em maio, um processo administrativo para aquisição ou liquidação, na expectativa de encontrar um comprador.

Cerca de 18 companhias, como Delta Airlines, British Airways, Lufthansa, Easyjet e Ryanair, expressaram seu interesse na empresa e tiveram acesso aos seus dados financeiros.

O governo italiano anunciou em maio que ofereceria um empréstimo para manter as operações da Alitalia por pelo menos seis meses.

Se nenhum comprador for encontrado, os administradores vão ter que organizar a liquidação da Alitalia, que pode acabar com 20 mil empregos na companhia e entre os fornecedores.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos