Bolsas

Câmbio

Wall Street fecha estável, com baixo volume de negócios

Nova York, 15 Ago 2017 (AFP) - Wall Street encerrou esta terça-feira praticamente equilibrada, numa sessão marcada por dados econômico positivos dos Estados Unidos, mas certa inquietação em outros setores.

O índice industrial Dow Jones subiu 0,03%, a 21.998,99 unidades, mas o tecnológico Nasdaq recuou 0,11%, a 6.333,01 unidades. O S&P 500 caiu 0,05%, a 2.464,61 unidades.

Após abrir em alta, os índices oscilaram durante o dia, que teve um volume limitado de transações.

"A bolsa foi sustentada por bons indicadores econômicos e pelo aumento dos preços do petróleo", disse Peter Cardillo, da First Standard Financial.

O mercado tomou nota de que as vendas a varejo subiram em julho nos Estados Unidos mais do que os analistas esperavam. Ainda assim, a atividade manufatureira na região de Nova York registrou em agosto um aumento e está em seu melhor nível em três anos.

O petróleo em Nova York começou o dia em baixa, mas os preços conseguiram se recuperar, e a sessão terminou com uma queda mínima.

O mercado de títulos estava em baixa. Até as 20H20 GMT (17H20 em Brasília) o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos subia a 2,270%, contra 2,219% da véspera, e o dos bônus a 30 anos avançava a 2,847%, contra 2,807% de segunda-feira.

jum/lla/gm/ll/cb

COACH

CHARLES SCHWAB

DICK'S SPORTING GOODS

HOME DEPOT

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos