Bolsas

Câmbio

Lucros de JPMorgan Chase e Citigroup sobem com mais empréstimos

Nova York, 12 Out 2017 (AFP) - JPMorgan Chase e Citigroup relataram lucros mais altos, nesta quinta-feira (12), devido ao aumento do número de empréstimos e a taxas de juros mais altas, abrindo bem a temporada de resultados financeiros do terceiro semestre.

Mas as receitas em algumas divisões de mercados-chave foram fracas devido à volatilidade limitada e à migração de consumidores para plataformas digitais. Os bancos também indicaram que a série de furacões e desastres naturais pesou nas atividades.

"O JPMorgan Chase entregou resultados sólidos em um ambiente competitivo neste trimestre, com crescimento constante do núcleo em toda a plataforma", disse o CEO Jamie Dimon.

"A economia global continua a ir bem, e os consumidores dos EUA continuam saudável, com alta salarial sólida".

O JPMordan, o maior banco americano em ativos, relatou lucros de 6,7 bilhões de dólares no trimestre encerrado em 30 de setembro, uma alta de 7% ante o mesmo período do ano anterior. As receitas foram de 25,3 bilhões, alta de 3%.

Os números foram parecidos no Citigroup, que também, registrou avanço de 7% nos lucros, a 4,1 bilhões de dólares. As receitas subiram 2%, a 18,2 bilhões.

Ambos bancos atribuíram o bom desempenho à alta dos juros, após elevações promovidas pelo Federal Reserve, o Banco Central americano, que permite que empresas financeiras cobrem mais pelos empréstimos.

Os empréstimos também aumentaram em relação ao nível de um ano antes, um sinal de que a economia em geral tem desempenho sólido.

Contudo, ambos bancos continuaram a lutar com resultados comerciais fracos na divisão de mercados de renda fixa, acompanhada de perto. O JPMordan registrou queda de 27% nesta categoria, enquanto o Citigroup teve um declínio de 16%.

As ações do JPMorgan tiveram alta de 0,5% nas negociações antes da abertura do mercado, a 97,35 dólares, enquanto as do Citigroup subiram 0,3%, a 75,19 dólares.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos