Bolsas

Câmbio

Petróleo fecha em baixa em Nova York e Londres

Nova York, 13 dez 2017 (AFP) - Os preços do petróleo fecharam em baixa nesta quarta-feira (13), após o anúncio da alta semanal das reservas de gasolina nos Estados Unidos.

O barril de light sweet crude (WTI) para entrega em janeiro perdeu 54 centavos, a 56,60 dólares no New York Mercantile Exchange.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em fevereiro fechou a 62,44 dólares, no Intercontinental Exchange (ICE), uma queda de 90 centavos.

As reservas comerciais de petróleo caíram 5,1 milhões de barris na semana encerrada em 8 de dezembro, mas as de gasolina subiram 5,7 milhões de barris, informou o Departamento de Energia.

Em média, analistas questionados pela agência Bloomberg contavam com uma queda de 2,9 milhões de barris de petróleo e uma alta de 2,3 milhões de barris de gasolina.

"O que o mercado considerou foi sobretudo o forte avanço das reservas de gasolina", avalia Andrew Lebow do Commodities Research Group. "Não se esperava essa desaceleração, e os preços da gasolina realmente caíram".

Por outro lado, a produção de petróleo voltou a subir. Os Estados Unidos extraíram em média de 9,78 milhões de barris ao dia, contra 9,71 milhões de barris na semana anterior, registrando mais um recorde.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos