Bolsas

Câmbio

Eric Schmidt deixa a presidencia da Alphabet, matriz da Google

San Francisco, 22 dez 2017 (AFP) - Eric Schmidt, presidente do conselho administrativo da Alphabet, matriz da Google, renunciará a seu cargo em janeiro para dedicar-se a outros projetos, anunciou o grupo nesta quinta-feira.

Schmidt, que foi um dos primeiros dirigentes da Google no começo dos anos 2000, se manterá como "conselheiro técnico para ciência e tecnologia" da Alphabet e como membro do conselho de administração, informou um comunicado do grupo, que prevê designar um novo presidente em janeiro.

"Nos últimos dediquei grande parte de meu tempo a temas de ciência e tecnologia, ye à filantropia, e planejo ampliar esse trabalho", disse Schmidt em comunicado.

Desde 2001, "Eric contribui com sua experiência no mundo das empresas e sua expertise tanto como engenheiro (de informática) como sua visião clara do futuro da tecnologia", disse o diretor-geral da Alphabet, Larry Page, co-fundador da Google em 1998 junto com Sergey Brin.

Os dirigentes da Alphabet e da Google "acreditam que chegou a hora de a Alphabet evoluir" com essa transição, disse Schmidt.

GOOGLE

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos