Bolsas

Câmbio

Stella McCartney compra ações da Kering e assume controle da marca

Paris, 28 Mar 2018 (AFP) - A estilista britânica Stella McCartney vai assumir o controle de sua marca, comprando os 50% da participação acionária do grupo francês de luxo Kering, anunciaram os dois nesta quarta-feira (28).

Stella McCartney e Kering disseram, em um pronunciamento conjunto, que elas "entraram em acordo para a compra e venda da participação de 50% da Kering na Stella McCartney Ltd para a Stella McCartney, que vai então se tornar a única proprietária de sua marca".

Após uma parceria com a Kering, que também é dona da Gucci, há 17 anos, "este é o momento certo para adquirir o controle total da empresa que carrega meu nome", disse a estilista, filha do ex-Beatle Paul McCartney.

Os detalhes financeiros não foram revelados, mas McCartney tinha até 31 de março para exercer uma opção de longa data de recomprar a participação.

"Essa oportunidades representa uma decisão patrimonial crucial para mim. Eu sou extremamente grato Francois-Henri Pinault e sua família e a todos no grupo Kering por tudo que construímos juntos nos últimos 17 anos", disse McCartney.

O comunicado explica que eles continuarão a cooperar "ao longo do tempo com o objetivo de garantir uma transição suave, a fim de minimizar interrupções e manter o impulso da marca no mercado".

McCartney também continuará a ser integrante do conselho da Kering Foundation, dedicada ao combate à violência contra mulheres.

E "Kering e Stella McCartney vão continuar a colaborar de perto no campo da moda sustentável", afirma a nota.

CEO da Kering, Pinault disse ser "o momento certo para a Stella dar o próximo passo. Estou extemamente orgulhoso do que a Kering e a Stella McCartney alcançaram juntas desde 2001."

kd/spm/bp/ll

KERING

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos