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Comunicado do Business Wire :Procter & Gamble

20/04/2018 11h14

CINCINNATI, 20 Abr 2018 (BSW) -

A empresa Procter & Gamble (NYSE:PG) anunciou hoje que assinou um acordo

para adquirir o setor de Saúde dos Consumidores da Merck KGaA de

Darmstadt, Alemanha, por um preço de compra de cerca de 3,4 bilhões de

euros.





Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui:

https://www.businesswire.com/news/home/20180420005451/pt/





The Procter & Gamble Company (NYSE: PG) today announced it has signed an agreement to acquire the Consumer Health business of Merck KGaA, Darmstadt, Germany. (Photo: Business Wire)



Esta aquisição permite a P&G ampliar o seu bem-sucedido setor de saúde

de consumidores, acrescentando um portfólio de rápido crescimento de

marcas diferenciadas com suporte de médicos e uma maior cobertura

geográfica. Deste modo, a P&G irá fortalecer suas capacidades comerciais

e de prestação de serviços de saúde, seus profundos conhecimentos

tecnológicos e a liderança comprovada de cuidados da saúde a

consumidores, complementando as capacidades da P&G, bem como suas marcas

de cuidados da saúde de consumidores como Vicks, Metamucil,

Pepto-Bismol, Crest e Oral-B.





"Ficamos muito satisfeitos com o crescimento constante e amplo do

mercado de cuidados da saúde de OTC e, portanto, temos o prazer de

adicionar o portfólio de Saúde dos Consumidores e o pessoal da Merck

KGaA de Darmstadt, Alemanha, à família P&G", disse David Taylor,

Dirigente do Conselho, Presidente e Diretor Executivo.





A aquisição do setor de Saúde dos Consumidores da Merck KGaA pela P&G

irá melhorar a abrangência geográfica de OTC da empresa, seu portfólio

de marcas e seu nível de categoria na maioria dos 15 principais mercados

OTC do mundo. Estas marcas oferecem excelentes soluções para aliviar

dores musculares, em articulações e nas costas, resfriados e dores de

cabeça, além de apoiar a atividade física e a mobilidade, muitas das

quais são áreas de tratamento não abordadas atualmente no portfólio da

P&G.





"Nos últimos anos, nosso negócio de cuidados da saúde gerou um

crescimento consistente, agregando valor aos acionistas", disse Steve

Bishop, Presidente do Grupo Global Health Care. "O setor de Saúde dos

Consumidores da Merck KGaA de Darmstadt, Alemanha, abrange um grande

conjunto de marcas, produtos e capacidades, fornecendo uma cobertura

atrativa e complementar que impulsiona ainda mais o crescimento à medida

que continuamos a promover nossas marcas de liderança existentes".





A aquisição do setor de Saúde dos Consumidores da Merck KGaA de

Darmstadt, Alemanha, substitui e melhora a bem-sucedida joint venture

PGT Healthcare que a P&G possui com as Indústrias Farmacêuticas Teva

(NYSE: TEVA), com encerramento previsto para 1º de julho de 2018,

dependendo de aprovações regulatórias.





A joint venture PGT Healthcare proporcionou um crescimento

desproporcional de resultados de primeira linha e estabeleceu uma maior

presença em mais de 50 países desde sua formação. No entanto, após uma

revisão recente, a Teva e a P&G concluíram que as prioridades e as

estratégias não estavam mais alinhadas e concordaram com o fato de que

seria de benefício para ambas as partes encerrar a parceria. Os ativos

de produtos da PGT retornarão às suas respetivas empresas matriz a fim

restabelecer negócios independentes de OTC.





O setor de Saúde dos Consumidores da Merck KGaA de Darmstadt, Alemanha,

avaliado em 1 bilhão de dólares, registrou um crescimento de 6% nos

últimos dois anos e fornece uma ampla linha de medicamentos de produtos

de OTC para aliviar dores musculares, em articulações e nas costas,

resfriados e dores de cabeça, bem como produtos para apoiar a atividade

física e a mobilidade. As principais marcas incluem, entre muitas

outras, Neurobion, Dolo-Neurobion, Femibion, Nasivin, Bion3, Seven Seas

e Kytta. As marcas citadas são vendidas principalmente na Europa,

América Latina e Ásia.





"Estas marcas de liderança e o excelente pessoal do setor de Saúde dos

Consumidores da Merck KGaA de Darmstadt, Alemanha, irão complementar

muito bem nosso setor de Cuidados da Saúde Pessoal", disse Tom Finn,

Presidente da P&G Global Personal Health Care. "Esta aquisição nos ajuda

a continuar impulsionando as vendas e o crescimento de lucros para a

P&G, fornecendo capacidades e o nível de portfólio que precisamos para

operar com sucesso um negócio global de OTC por conta própria, sem a

ajuda de uma parceria de saúde".





"O desinvestimento do nosso setor de Saúde dos Consumidores é um passo

importante no nosso foco estratégico em negócios dedicados à inovação

nos setores de Saúde, Ciências da Vida e Materiais de Desempenho. É uma

demonstração clara do nosso compromisso contínuo de moldar ativamente

nosso portfólio como uma empresa líder no campo da ciência e da

tecnologia" disse Stefan Oschmann, Presidente do Conselho Executivo e

Diretor Executivo da Merck KGaA de Darmstadt, Alemanha. "A Saúde dos

Consumidores é um grande negócio que merece as melhores oportunidades

possíveis para seu futuro desenvolvimento. Com a P&G encontramos um

agente forte e altamente reconhecido que possui o nível necessário para

conduzir com sucesso o negócio daqui para frente".





"A cobertura global da P&G e seu interesse estratégico na saúde e

bem-estar dos consumidores fornecem uma excelente base para acelerar o

crescimento, alavancando as capacidades de nossas equipes e expandindo

os setores de Saúde dos Consumidores com lucratividade. Os portfólios

comercializados, as ofertas de produtos e a presença geográfica de ambas

as empresas se complementam com perfeição", disse Belén Garijo, membro

do Conselho Executivo da Merck KGaA de Darmstadt, Alemanha, e Diretora

Executiva de Cuidados da Saúde. "Com esta transação, continuamos a

cumprir rigorosamente nossa estratégia para nos tornar uma empresa

inovadora global e proporcionar medicamentos inovadores aos pacientes".





O setor de Saúde dos Consumidores da Merck KGaA de Darmstadt, Alemanha,

atua em 44 países e inclui mais de 900 produtos. A P&G pretende fechar

este acordo durante o exercício 2018/19, sujeito às condições habituais

de fechamento e autorizações regulatórias.





Sobre a Procter & Gamble





A P&G atende consumidores em todo o mundo com um dos maiores portfólios

de marcas de confiança, qualidade e liderança, entre elas, Always®, Ambi

Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Fairy®,

Febreze®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®, Olay®, Oral-B®,

Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vicks® e Whisper®. A comunidade P&G

inclui operações em cerca de 70 países ao redor do mundo. Visite o site http://www.pg.com

para saber as últimas novidades e informações sobre a P&G e suas marcas.





Declarações prospetivas:





Certas declarações contidas neste comunicado ou apresentação, além de

informações puramente históricas, incluindo estimativas, projeções,

declarações relacionadas a nossos planos de negócios, objetivos e

resultados operacionais esperados, e as suposições nas quais estas

declarações estão baseadas, são "declarações prospetivas" dentro do

significado da Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados de 1995,

Seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933 e Seção 21E da Lei de

Mercado de Valores Mobiliários de 1934. Estas declarações prospetivas

geralmente são identificadas pelas palavras "acreditar", "projetar",

"esperar", "prever", "estimar", "pretender", "estratégia", "futuro",

"oportunidade", "plano", "poder", "dever", "irá", "iria", "será",

"continuará", "provavelmente resultará" e expressões semelhantes. As

declarações prospetivas se baseiam em expectativas e suposições atuais,

as quais envolvem riscos e incertezas que podem fazer com que os

resultados sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou

implícitos nas declarações prospetivas. Não assumimos quaisquer

obrigações de atualizar ou revisar publicamente as declarações

prospetivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros

ou outros.





Os riscos e as incertezas, aos quais nossas declarações prospetivas

estão sujeitas, incluem, sem limitação: (1) a capacidade de gerir com

sucesso os riscos financeiros globais, incluindo flutuações da moeda

estrangeira, controles de câmbio ou precificação e volatilidade

localizada; (2) a capacidade de gerir com sucesso a volatilidade

econômica local, regional ou mundial, incluindo taxas reduzidas de

crescimento de mercado, geração de renda e fluxo de caixa suficientes

para permitir que a empresa afete as recompras de ações e pagamentos de

dividendos esperados; (3) a capacidade de gerir interrupções nos

mercados de crédito ou alterações na nossa classificação de crédito; (4)

a capacidade de manter os principais arranjos de fabricação e

fornecimento (incluindo a execução de otimizações da cadeia de

suprimento e único fornecedor bem como instalações exclusivas da

fábrica) e gerenciar a interrupção dos negócios devido a fatores fora de

nosso controle, como desastres naturais e atos de guerra ou terrorismo;

(5) a capacidade de gerenciar com sucesso as flutuações de custos e

pressões, incluindo preços de commodities e matérias-primas, custos de

mão-de-obra, transporte, energia, pensão e saúde; (6) a capacidade de

permanecer na vanguarda da inovação, obter proteções necessárias para a

propriedade intelectual e responder com sucesso às mudanças nos hábitos

de consumo e aos avanços tecnológicos alcançados, bem como às patentes

concedidas aos concorrentes; (7) a capacidade de competir com os nossos

concorrentes locais e mundiais em canais de vendas novos e existentes,

incluindo respostas bem-sucedidas a fatores competitivos, como preços,

incentivos promocionais e condições comerciais para produtos; (8) a

capacidade de gerenciar e manter relacionamentos importantes com

clientes; (9) a capacidade de proteger nossa reputação e valor comercial

de marca em questões reais ou percebidas, incluindo preocupações sobre

segurança, qualidade, componentes, eficácia ou assuntos semelhantes que

possam surgir; (10) a capacidade de gerenciar com sucesso o risco

financeiro, legal, de reputação e operacional associado a

relacionamentos com terceiros, como nossos fornecedores, distribuidores,

contratados e parceiros de negócios externos; (11) a capacidade de

confiar e manter sistemas, redes e serviços de tecnologia de informação

da empresa e de terceiros, e manter a segurança e funcionalidade de tais

sistemas, redes e serviços bem como dados contidos nos mesmos; (12) a

capacidade de gerenciar com sucesso incertezas relacionadas a mudanças

nas condições políticas (incluindo a decisão do Reino Unido de deixar a

União Europeia) e implicações potenciais, como flutuações na taxa de

câmbio e contração do mercado; (13) a capacidade de gerenciar com

sucesso requisitos e assuntos legais e regulatórios (incluindo, sem

limitação, leis e regulamentos que envolvam responsabilidade por

produtos, propriedade intelectual, antitruste, proteção de dados,

impostos, meio ambiente e relatórios contábeis e financeiros) bem como

resolver assuntos pendentes nas estimativas atuais; (14) a capacidade de

administrar mudanças nas leis e regulamentos tributários aplicáveis,

incluindo a manutenção do nosso tratamento fiscal pretendido para

transações de alienação; (15) a capacidade de gerenciar com sucesso

nossas atividades contínuas de aquisição, alienação e joint venture, em

cada caso, para atingir a estratégia geral de negócios e objetivos

financeiros da Empresa, sem impactar a entrega dos objetivos comerciais

básicos; e (16) a capacidade de atingir com sucesso melhorias de

produtividade e economia de custos, administrando mudanças

organizacionais contínuas, identificando, desenvolvendo e retendo com

sucesso os principais colaboradores, incluindo naqueles mercados em

crescimento, onde a disponibilidade de pessoal qualificado ou experiente

possa ser limitada. Para obter informação adicional sobre fatores que

possam causar resultados e eventos reais diferentes dos projetados aqui

materialmente, consulte nossos relatórios mais recentes de 10-K, 10-Q e

8-K.





O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.

As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se

referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que

tem efeito legal.







Ver a versão original em businesswire.com:



https://www.businesswire.com/news/home/20180420005451/pt/







Contato



P&G Media:

Heather Huff, +1-513-622-1810

Huff.ha@pg.com

ou Tressie

Rose, +1-513-983-4929

Rose.t.8@pg.com

ou

P&G Investor Relations:

John Chevalier, +1-513-983-9974

Chevalier.jt@pg.com





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Aviso:

Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo.

Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.