Bolsas

Câmbio

Wall Street fecha com forte alta

Nova York, 26 Abr 2018 (AFP) - Wall Street fechou em alta nesta quinta-feira (26), beneficiando-se de uma alta das ações de Facebook, após o anúncio de seus resultados trimestrais.

O índice industrial Dow Jones teve alta de 0,99%, 24.322,34 pontos, o tecnológico Nasdaq subiu 1,64%, a 7.118,68 pontos, e o S&P 500 fechou com 2.666,94 pontoss, um avanço de 1,04%.

"O mercado se beneficiou de uma boa onda de compras, enquanto a taxa de rendimento da dívida americana a 10 anos recuou e várias empresas publicaram resultados muito robustos", explicou Quincy Krosby, da Prudential.

A rede social Facebook teve sua melhor sessão desde janeiro de 2016, ganhando 9,06%, um dia depois de anunciar um forte crescimento de seus lucros e de seu volume de negócios no primeiro trimestre.

Paralelamente, os índices se beneficiaram de um alívio da tensão sobre as taxas de juros com o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos caindo para baixo dos 3%. Ele fechou a 2,982%, contra 3,026 da véspera

A cifra, que afeta o custo de financiamento das empresas, dos consumidores e dos governos, deu "um pouco de respiro" aos investidores, incentivando-os a "voltar ao mercado de ações e fazer comprar a bom preço, graças especialmente ao otimismo ligado aos resultados empresariais", segundo Berman.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos