IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

T-Mobile e Sprint anunciam fusão nos EUA

29/04/2018 15h11

Washington, 29 Abr 2018 (AFP) -

Os grupos americanos de telecomunicações T-Mobile e Sprint anunciaram neste domingo (29) um acordo de fusão para criar um novo grupo capaz de desenvolver uma rede de telefonia móvel ultra-rápida 5G.

O anúncio põe fim a meses de especulações sobre uma aproximação entre as duas empresas, que contam com cerca de 127 milhões de usuários nos Estados unidos e poderiam rivalizar com os gigantes do setor como Verizon e AT&T.

Em um comunicado, ambos os grupos destacaram que esta fusão deve acelerar seu crescimento na área do 5G, o que permitiria o desenvolvimento do uso da internet móvel por meio de objetos conectados.

"A companhia levará o nome de T-Mobile e será um ator dominante no setor da telefonia móvel, do vídeo e da internet banda-larga nos Estados Unidos", afirmaram em comunicado, destacando que as sinergias resultantes da fusão devem chegar a 6 bilhões de dólares.

O CEO da T-Mobile nos Estados Unidos, John Legere, dirigirá a nova empresa.

Esta fusão representa também um novo sucesso para Masayoshi Son, CEO do grupo japonês de tele comunicações Softbank e acionista majoritário da Sprint, quem multiplica seus investimentos no setor de novas tecnologias e internet.

Já a T-Mobile é controlada pelo grupo alemão Deutsche Telekom.

jld/sl/cd/mc

SPRINT

DEUTSCHE TELEKOM

VERIZON COMMUNICATIONS

AT&T CORPORATION

SOFTBANK GROUP