PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Snapchat se abre a aplicativos externos e promete confidencialidade

14/06/2018 23h30

San Francisco, 15 Jun 2018 (AFP) - O serviço de mensagens Snapchat se abrirá oficialmente a aplicativos externos, mas promete limitar ao mínimo o acesso aos dados pessoais, uma tema muito sensível desde o escândalo Cambridge Analytica/Facebook.

A matriz Snap lançou nesta quinta-feira um conjunto de ferramentas - chamado Snap Kit - que permite tornar seus aplicativos compatíveis com o Snapchat e que dará acesso a certos dados, como já fazem certas redes sociais.

Os usuários também poderão se conectar a outro sites e aplicativos utilizando suas contas, clicando "entrar com Snapchat", como já é possível com o Facebook.

Vários aplicativos já oferecem "entrar com o Facebook" como uma forma de acesso rápido, o que suspeita-se dá acesso a certos dados da conta do usuário, como data de nascimento, contatos e etc.

O kit, desenhado para tornar o Snapchat mais versátil em um mundo de smartphones, foi pensado tendo a privacidade como prioridade, disse à AFP Jacob Andreou, vice-presidente de produto do Snap.

jc/jum/lr

Facebook

Snap Inc.