ipca
0,45 Out.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Preços do petróleo sobem a poucos dias de reunião da Opep

18/06/2018 17h18

Nova York, 18 Jun 2018 (AFP) - Os preços do petróleo subiram nesta segunda-feira em Nova York e Londres, afetados por novas especulações a poucos dias de uma reunião da Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep) e problemas de produção na Líbia e na Venezuela.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em agosto fechou a 75,34 dólares no Intercontinental Exchange (ICE), alta de 1,90 dólar.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em julho ganhou 79 centavos, a 65,85 dólares.

"A demanda mundial de petróleo poderia cair no caso de sanções chinesas à produção americana", comentou Benjamin Lu, analista da Phillip Futures.

"A reunião (da Opep) promete ser tensa entre, de um lado Arábia Saudita e Rússia, favoráveis a aumentar as cotas, e do outro Irã, Iraque e Venezuela, que devem se opor", resumiram os analistas de Saxo Banque.

O Irã anunciou no domingo que planeja usar seu direito ao veto se o ministro saudita de Petróleo, Jaled al Faleh, propuser aumentar as cotas de produção, relatou a agência Bloomberg.

js-jum/Dt/tm/ja/ll

Mais Economia