IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo fecha em alta após redução dos estoques nos EUA

22/08/2018 19h10

Nova York, 22 Ago 2018 (AFP) - O petróleo fechou em forte alta nesta quarta-feira (22) depois que os Estados Unidos reportaram uma redução importante nos estoques da commodity.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em outubro fechou em alta de 2,15 dólares, a US$ 74,78 (2,96%).

Em Nova York, o barril de "light sweet crude" (WTI), também para entrega em outubro, em sua estreia como valor de referencia, subiu 2,02 dólares a US$ 67,86 (+3,07%).

Pela quinta sessão consecutiva em alta, os preços se beneficiaram de uma redução maior que o esperado na disponibilidade comercial de petróleo dos Estados Unidos; as quais tiveram uma queda de 5,8 milhões de barris.

O que surpreendeu o mercado não foi tanto a queda, porque as refinarias trabalham em ritmo muito elevado, mas a magnitude, disse Matt Smith, da ClipperData.

Os inventários de gasolina, ao contrário, subiram, em um indício inquietante pois normalmente a demanda cresce devido aos milhões de pessoas que saem de férias em seus carros. "Esses estoques vão tender a cair, mas deveriam se estabilizar quando as refinarias reduzirem seu ritmo no outono", disse Andy Lipow, da Lipow Oil Associates.

bur-jum/alb/pb/gm/mvv

IntercontinentalExchange