Lucro líquido da AB InBev cai 37% no terceiro trimestre
Bruxelas, 25 Out 2018 (AFP) - O grupo de capital belga e brasileiro AB InBev, o maior fabricante de cervejas do mundo, anunciou nesta quinta-feira uma queda de 37% do lucro líquido no terceiro trimestre de 2018 e informou que seu dividendo será a metade em comparação ao ano passado.
Entre julho e setembro, a empresa registrou um lucro líquido de 1,614 bilhão de dólares, contra US$ 2,582 bilhões no mesmo período de 2017.
Para acelerar o desendividamento após a colossal aquisição da concorrente SAB Miller em 2016, o grupo aprovou um pagamento antecipado de 0,80 euro por ação para o ano fiscal de 2018, metade do realizado ano passado.
"Estamos revisando nossa estratégia de dividendos para acelerar o desendividamento e retornar a uma ótima estrutura de capital", afirmou a empresa em um comunicado.
No terceiro trimestre, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da AB InBev, que serve de referência para as previsões internas, alcançou 5,36 bilhões de dólares, uma queda de 6,5%.
O volume também diminuiu (-9.23%), a 146,1 milhões de hectolitros, contra 161 milhões no terceiro trimestre do ano passado.
Mas a empresa destacou que as três marcas globais do grupo, Budweiser, Stella Artois e Corona, continuaram em alta durante o trimestre, com avanço de 7,7% a nível mundial.
pid/tq/tho/pb/fp
AB InBev
Entre julho e setembro, a empresa registrou um lucro líquido de 1,614 bilhão de dólares, contra US$ 2,582 bilhões no mesmo período de 2017.
Para acelerar o desendividamento após a colossal aquisição da concorrente SAB Miller em 2016, o grupo aprovou um pagamento antecipado de 0,80 euro por ação para o ano fiscal de 2018, metade do realizado ano passado.
"Estamos revisando nossa estratégia de dividendos para acelerar o desendividamento e retornar a uma ótima estrutura de capital", afirmou a empresa em um comunicado.
No terceiro trimestre, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da AB InBev, que serve de referência para as previsões internas, alcançou 5,36 bilhões de dólares, uma queda de 6,5%.
O volume também diminuiu (-9.23%), a 146,1 milhões de hectolitros, contra 161 milhões no terceiro trimestre do ano passado.
Mas a empresa destacou que as três marcas globais do grupo, Budweiser, Stella Artois e Corona, continuaram em alta durante o trimestre, com avanço de 7,7% a nível mundial.
pid/tq/tho/pb/fp
AB InBev
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.