Hotéis Marriott: cerca de 500 milhões de clientes podem ter sido hackeados
Washington, 30 Nov 2018 (AFP) - A rede de hotéis Marriot afirmou nesta sexta-feira que dados de até 500 milhões de clientes podem ser comprometidos por causa da ação de hackers em seu banco de dados de reservas Starwood.
Durante a recente investigação de um "incidente de segurança de dados", a rede Marriott descobriu "que havia acesso não autorizado à rede da Starwood desde 2014", informou em um comunicado.
Marriot disse em um comunicado que recebeu um sinal em 8 de setembro de 2018 relacionado a uma tentativa de acessar um grande banco de dados de reservas nos Estados Unidos, e a investigação revelou que um "terceiro não autorizado havia copiado e criptografado informações, e realizado operações para eliminar indícios".
A rede destacou que, para cerca de 327 milhões dos quase 500 milhões de clientes que aparecerem no banco de dados afetado, as informações que podem estar comprometidas incluem nomes, e-mails e números de telefone e passaporte, data de nascimento, sexo e inclusive detalhes da conta Starwood Preferred Guest (SPG), um cartão premium lançado recentemente pelo emissor do cartão de crédito American Express (AmEx) para viajantes regulares.
Para os demais, a informação incluem apenas o nome e os e-mails.
Marriott criou um site (info.starwoodhotels.com) e um call center para informar os clientes, e planeja enviar e-mails para os afetados a partir desta sexta-feira.
Além disso, oferece uma assinatura gratuita do WebWatcher, um serviço que monitora a internet para verificar se os dados pessoais de um cliente estão sendo usados.
O portfólio de hotéis Starwood inclui o W Hotels, Hotéis e Resorts Sheraton, Hotéis e Resorts Westin, Hotéis e Resorts Le Méridien, Four Points by Sheraton e Hotéis Design.
Durante a recente investigação de um "incidente de segurança de dados", a rede Marriott descobriu "que havia acesso não autorizado à rede da Starwood desde 2014", informou em um comunicado.
Marriot disse em um comunicado que recebeu um sinal em 8 de setembro de 2018 relacionado a uma tentativa de acessar um grande banco de dados de reservas nos Estados Unidos, e a investigação revelou que um "terceiro não autorizado havia copiado e criptografado informações, e realizado operações para eliminar indícios".
A rede destacou que, para cerca de 327 milhões dos quase 500 milhões de clientes que aparecerem no banco de dados afetado, as informações que podem estar comprometidas incluem nomes, e-mails e números de telefone e passaporte, data de nascimento, sexo e inclusive detalhes da conta Starwood Preferred Guest (SPG), um cartão premium lançado recentemente pelo emissor do cartão de crédito American Express (AmEx) para viajantes regulares.
Para os demais, a informação incluem apenas o nome e os e-mails.
Marriott criou um site (info.starwoodhotels.com) e um call center para informar os clientes, e planeja enviar e-mails para os afetados a partir desta sexta-feira.
Além disso, oferece uma assinatura gratuita do WebWatcher, um serviço que monitora a internet para verificar se os dados pessoais de um cliente estão sendo usados.
O portfólio de hotéis Starwood inclui o W Hotels, Hotéis e Resorts Sheraton, Hotéis e Resorts Westin, Hotéis e Resorts Le Méridien, Four Points by Sheraton e Hotéis Design.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.