México cancela restante de licitações petrolíferas a empresas
México, 11 dez 2018 (AFP) - O organismo regulador de hidrocarbonetos do México anunciou nesta terça-feira (11) o cancelamento do que faltava do processo de licitação dos campos petrolíferos a investidores privados - centro da histórica reforma energética implementada pelo governo anterior, que o atual presidente Andrés Manuel López Obrador considera "uma farsa".
A Comissão Nacional de Hidrocarbonetos (CNH), responsável pelo processo, detalhou que cancelou as licitações 10 e 11, parte da terceira fase das rodadas de leilões iniciadas no fim de 2014, porque a secretaria de Energia pediu para excluir os 46 campos oferecidos a fim de "revisar a política energética e avaliar os resultados e avanços" de todo o processo.
"Ao serem excluídas na totalidade as áreas consideradas em cada licitação, ambos processos ficam sem objeto e, portanto (...), foi aprovado o cancelamento das licitações indicadas", disse a CNH em comunicado.
Os 46 campos retirados das licitações ficam nos extremos sul e norte do Golfo do México, na costa leste do país, uma região rica em hidrocarbonetos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.