Microsoft anuncia lucros, mas ações fecham em baixa
Washington, 31 Jan 2019 (AFP) - Microsoft anunciou nesta quarta-feira (30) que obteve lucros no último trimestre, graças à computação na nuvem e seus serviços empresariais, mas suas ações foram afetadas pelo decepcionante crescimento das receitas.
A empresa disse que houve um lucro de 8,4 bilhões de dólares no segundo trimestre fiscal, até 31 de dezembro, em comparação com perdas registradas no mesmo período há um ano.
As receitas no período subiram 12%, a 32,5 bilhões de dólares, disse a Microsoft. Esses resultados, levemente inferiores à maioria dos prognósticos do mercado, provocaram uma queda de suas ações de aproximadamente 3,5% nas operações posteriores ao fechamento.
O diretor-executivo de Microsoft, Satya Nadella, disse que a empresa continua obtendo lucros com seus serviços na nuvem, após ter se afastado de muitas de suas ofertas para os consumidores.
A transformação de Microsoft voltou a colocar entre as companhias mais valiosas do mundo, depois de situar-se durante anos atrás da Apple e da Google.
A Microsoft fechou o dia com um empate virtual com a Amazon, com uma avaliação de mercado de mais de 800 bilhões de dólares para cada uma das companhias.
rl/wd/gv/gma/cc
MICROSOFT
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.