Petróleo fecha em alta em Londres e NY
Nova York, 6 Fev 2019 (AFP) - O petróleo fechou em alta nesta quarta-feira após os Estados Unidos relatou uma alta menor que a esperada de suas reservas da commodity e uma demanda de refinados considerada sólida.
O barril de Brent do Mar do Norte para entrega em abril ganhou 71 centavos, a 52,69 dólares no mercado de Londres, enquanto no de Nova York o preço do WTI para março subiu 35 centavos e ficou em 54,01 dólares.
Os Estados Unidos elevaram menos que o esperado suas reservas comerciais de petróleo, e a produção se estabilizou, segundo dados desta quarta-feira da agência americana de Energia.
As reservas de petróleo subiram 1,3 milhão de barris, a 447,2 milhões, quando analistas estimaram à agência Bloomberg uma alta maior, de 1,85 milhão.
Os estoques de gasolina, perto de seu nível mais alto desde 1991, somaram meio milhão de barris, quando analistas esperavam alta de 1,5 milhão.
Phil Flynn, da Price Futures Group, disse que os preços aumentaram devido à "sólida demanda de produtos refinados" exibida no relatório americano.
bur-alb/lo/gm/ll
ING GROEP
IntercontinentalExchange
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.