IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo fecha em baixa

07/02/2019 20h20

Nova York, 7 Fev 2019 (AFP) - O petróleo fechou em baixa nesta quinta-feira, com o mercado decepcionado diante da perspectiva de piora do conflito comercial entre Estados Unidos e China.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em abril caiu 1,06 dólar, a 61,63, enquanto no mercado de Nova York o barril de WTI para março perdeu 1,37 dólar, a 52,64.

Os preços já estavam em queda, mas pioraram após o assessor econômico da Casa Branca Larry Kudlow afirmar que não há data e local para um encontro entre os presidentes Donald Trump e Xi Jinping para fechar o acordo que dê fim à guerra tarifária entre os dois países.

"O mercado já estava preocupado pela desaceleração do crescimento econômico mundial. Agora, nota-se que persistem pontos de discórdia que podem adiar um acordo" entre Washington e Pequim, explicou Andy Lipow, da Lipow Oil Associates.

"Os sinais cada vez mais numerosos sobre a desaceleração do crescimento econômico mundial reduzem os lucros porque os investidores continuam preocupados com um possível enfraquecimento da demanda de petróleo", analisou Benjamin Lu, analista da Phillip Futures.

bur-alb/jum/jul/gm/ll