PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Petróleo sobe animado por possível acordo comercial China-EUA

04/03/2019 19h10

Nova York, 4 Mar 2019 (AFP) - O petróleo subiu nesta segunda-feira (4) em um mercado animado pela possibilidade de que no final deste mês Estados Unidos e China encerrem a sua guerra comercial com um acordo.

O barril de brent do Mar do Norte para entrega em maio ganhou 60 centavos, a 65,67 dólares, no mercado de Londres, enquanto no de Nova York, o barril de WTI para abril subiu 79 centavos, a 56,69 dólares.

As negociações entre as maiores economias mundiais estão avançando e definindo um acordo, disse no domingo o Wall Street Journal. Esse relato deu uma dose de confiança aos mercados.

Pequim estaria disposto a reduzir suas tarifas alfandegárias e suspender outras restrições comerciais às importações agrícolas, automóveis e produtos químicos, segundo o jornal.

"Agora espera-se que a China siga concentrando uma parte do crescimento da demanda de petróleo", comentou Robbie Fraser, da empresa Schneider Electric.

Se concretizarem o acordo, o enfraquecimento do crescimento econômico mundial seria menos grave do que o estimado e, como consequência, a demanda de petróleo estaria mais apoiada.

bur-alb/jum/dga/gm/cb

SCHNEIDER ELECTRIC

BAKER HUGHES

SEB SA