Petróleo sobe animado por possível acordo comercial China-EUA
Nova York, 4 Mar 2019 (AFP) - O petróleo subiu nesta segunda-feira (4) em um mercado animado pela possibilidade de que no final deste mês Estados Unidos e China encerrem a sua guerra comercial com um acordo.
O barril de brent do Mar do Norte para entrega em maio ganhou 60 centavos, a 65,67 dólares, no mercado de Londres, enquanto no de Nova York, o barril de WTI para abril subiu 79 centavos, a 56,69 dólares.
As negociações entre as maiores economias mundiais estão avançando e definindo um acordo, disse no domingo o Wall Street Journal. Esse relato deu uma dose de confiança aos mercados.
Pequim estaria disposto a reduzir suas tarifas alfandegárias e suspender outras restrições comerciais às importações agrícolas, automóveis e produtos químicos, segundo o jornal.
"Agora espera-se que a China siga concentrando uma parte do crescimento da demanda de petróleo", comentou Robbie Fraser, da empresa Schneider Electric.
Se concretizarem o acordo, o enfraquecimento do crescimento econômico mundial seria menos grave do que o estimado e, como consequência, a demanda de petróleo estaria mais apoiada.
bur-alb/jum/dga/gm/cb
SCHNEIDER ELECTRIC
BAKER HUGHES
SEB SA
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.