Petróleo se recupera após promessa saudita de manter produção baixa
Nova York, 11 Mar 2019 (AFP) - Os preços do petróleo se recuperaram nesta segunda-feira (11) no fechamento dos mercados, incentivados pela promessa da Arábia Saudita de manter uma produção baixa em abril.
O barril de Brent do Mar do Norte para entrega em maio subiu 84 centavos e fechou a 66,58 dólares em Londres.
Em Nova York, o barril de "light sweet crude" (WTI), referência americana, para entrega em abril, subiu 72 centavos e fechou a sessão em 56,79 dólares.
A Arábia Saudita, primeiro exportador mundial de petróleo, prevê prosseguir em abril com seus esforços dos últimos meses para sustentar os mercados e vender menos óleo do que o pedido por seus clientes, afirmou uma autoridade saudita à agência Bloomberg.
"As autoridades sauditas conseguiram certa credibilidade nos últimos anos cada vez que indicaram o que o reino iria fazer sobre as exportações e respeitando suas promessas", disse Matt Smith, de uma empresa especializada em dados do setor.
"Quando o reino diz diz que vai reduzir suas exportações, o mercado acredita e isso sustenta os preços", acrescentou.
A Arábia Saudita se comprometeu a limitar sua produção de petróleo, assim como os outros países da Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep), mas desde o começo do ano decidiu produzir abaixo das metas fixadas em dezembro.
bur-jum/gma/mvv
BAKER HUGHES
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.