Wall Street fecha em alta e leva índice S&P 500 ao máximo em 2019
Nova York, 13 Mar 2019 (AFP) - A Bolsa de Nova York fechou em alta nesta quarta-feira (13), com os investidores prestando atenção a indicadores americanos positivos.
O índice S&P 500, que reúne as 500 maiores empresas negociadas em Wall Street, ganhou 0,70% até os 2.810,92 pontos, um nível inédito neste ano.
O Dow Jones Industrial Average subiu 0,58% até os 25.702,89 pontos, e o Nasdaq, de valores tecnológicos, ganhou 0,69%, a 7.643,41 pontos.
Segundo o analista Quincy Krosby da empresa Prudential, os índices americanos se beneficiaram dos indicadores positivos, em particular a alta dos pedidos dos bens duradouros em janeiro pelo terceiro mês consecutivo e o avanço mais rápido que o previsto das despesas de construção.
O recuo do dólar, que beneficia as multinacionais americanas, também pôde influir positivamente nos investimentos, assim como a recuperação da Boeing, a empresa que tem mais peso no S&P 500.
A ação da fabricante de aeronaves recuou mais de 11% entre segunda e terça-feira após o acidente com um 737 MAX 8 da Ethiopian Airlines no domingo, perto de Adis Abeba.
A Boeing caiu temporariamente durante a sessão, depois de o presidente americano, Donald Trump, anunciar que todos os 737 MAX 8 e MAX 9 ficarão no solo nos Estados Unidos, mas recuperou-se rapidamente e fechou com alta de 0,46%.
jum/nas/gma/mps/mvv
BOEING
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.