Norsk Hydro anuncia 'progressos' rumo à normalização após ataque de hackers
Oslo, 20 Mar 2019 (AFP) - Um dos maiores produtores de alumínio do mundo, o grupo norueguês Norsk Hydro, com investimentos no Brasil, anunciou nesta quarta-feira "progressos" para restabelecer suas operações informáticas após ter sofrido um ataque de hackers.
Na madrugada de terça-feira a companhia sofreu um ataque maciço de 'ransomware', um programa que toma o controle do sistema e pede um resgate para devolvê-lo ao dono.
O ataque obrigou a empresa a desconectar diferentes fábricas e o grupo o denunciou à polícia norueguesa, que está investigando o caso.
"Não temos um calendário definido sobre a forma de restaurar e estabilizar todos os nossos sistemas, mas estamos contentes de anunciar que fizemos progressos desde ontem", disse o diretor financeiro do Norsk Hydro, Eivind Kallevik, em coletiva de imprensa.
Com o apoio de conselheiros externos, o grupo indicou ter detectado a origem do problema e estar trabalhando em um plano para voltar a pôr os sistemas em funcionamento.
O ataque afetou a fabricação de alguns produtos destinados à indústria automobilística e à construção, mas as entregas aos clientes não foram afetadas por enquanto.
A produção de alumínio primário (o metal em estado bruto não reciclado) funciona normalmente.
phy/gab/pc/mb/db
NORSK HYDRO
ALTRAN TECHNOLOGIES
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.