IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Uber reduz suas ambições para lançamento em Wall Street

26/04/2019 14h39

Nova York, 26 Abr 2019 (AFP) - Por lucidez ou medo de sofrer o mesmo destino que sua concorrente Lyft no mercado, a Uber confirmou nesta sexta-feira uma revisão de suas ambições no lançamento em Wall Street, que será o maior do ano.

A principal plataforma de veículos com motorista pretende estabelecer um preço entre 44 e 50 dólares para seus títulos e arrecadar cerca de 9 bilhões de dólares no mercado, segundo documentos publicados nesta sexta-feira.

O nível de avaliação previsto pela empresa no seu IPO (lançamento na bolsa) previsto para maio varia de 83,8 bilhões e pouco mais de 90 bilhões de dólares, dependendo de elementos financeiros, como as opções sobre ações.

Esta expectativa está abaixo dos 100 bilhões de dólares que fontes do mercado vinham mencionando, e ainda mais do que os 120 bilhões estimados pela imprensa americana no fim do ano passado.

O valor da Uber, presente em 700 cidades do mundo, poderia ser maior em função do interesse de investidores.

Esta etapa tradicionalmente precede o lançamento na bolsa e permite estabelecer o preço exato da ação na saída.

A Uber será a última e principal das empresas "unicórnios" - start-ups que superam o valor de 1 bilhão dólares - a se lançar em Wall Street este ano para expandir seu capital.

Contudo, o entusiasmo inicial sobre as start-ups tecnológicas unicórnios se chocou com sinais de que as rodadas de investimento privado podem ter supervalorizado as companhias.

Aswath Damodaran, professor da Universidade de Nova York, estimou na semana passada o valor da Uber entre 58,6 bilhões e 61,7 bilhões de dólares.

alb/vmt/bh/mls/gma/ll/cc

PayPal

Lyft