Wall Street fecha em baixa após ruptura da Google com a Huawei
Nova York, 20 Mai 2019 (AFP) - Wall Street fechou em baixa nesta segunda-feira, após a Google romper seus laços com a gigante chinesa de telecomunicações Huawei, em meio à guerra comercial entre Washington e Pequim.
O índice industrial Dow Jones recuou 0,33%, a 25.679,90 unidades. O tecnológico Nasdaq despencou 1,46%, a 7.702,37. O S&P 500 cedeu 0,67%, a 2.840,23 unidades.
As ações da Alphabet, matriz da Google, caíram 2% após o anúncio da ruptura com a Huawei. Outras tecnológico, como Micron Technology, Skyworks Solutions e Qualcomm, também derreteram.
O veto à Huawei "levou à venda dos papéis de provedores e sócios da gigante chinesa, porque alguns, como a Intel, a Alphabet, a Broadcom e a Qualcomm agora podem ter receitas menores", disse em nota o analista da Gorilla Trades, Ken Berman.
No mercado da dívida, o rendimento de títulos do Tesouro americano a 10 anos caía a 2,413%, contra 2,391% de sexta-feira.
bur/dg7gm/ll
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.