Wall Street fecha em baixa
Nova York, 28 Mai 2019 (AFP) - Wall Street fechou em baixa nesta terça-feira, em um mercado nervoso com as perspectivas da economia, e os títulos do Tesouro dos Estados Unidos, tradicional valor de refúgio, caíram.
As quedas da sessão levaram os índices a seus menores valores em dois meses e ampliaram os prejuízos de maio - que se encaminha para ser o primeiro mês do ano a fechar em baixa.
Um dos sinais da preocupação com o menor crescimento da economia dos EUA é que o rendimento dos títulos do Tesouro chegaram a 2,261%; seu menor rendimento desde setembro de 2017. No mercado da dívida, os juros caem quando a procura aumenta.
Após abrir em alta, o índice industrial Dow Jones recuou 0,93%, a 25.347,77 pontos. O tecnológico Nasdaq caiu 0,39%, a 7.607,35 unidades, e o S&P 500 teve queda de 0,84%, a 2.802,39.
"O mercado de ações está hesitante enquanto o de títulos parece estar em bastante boa forma, o que pode ser um sinal de que há uma visão de que o crescimento está desacelerando", disse à AFP Karl Haeling da firma LBBW.
"Também, de uma perspectiva psicológica, o mercado de ações tende a fechar em maio com um mau desempenho de forma que muitos compradores preferem esperar o fim do mês", disse.
dg/sst/gm/ll
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.