Produção industrial avança mais que o esperado nos EUA
Washington, 17 dez 2019 (AFP) - A indústria dos Estados Unidos registrou avanço na produção em novembro, após o fim da greve nacional no grupo automotivo General Motors, informou o Federal Reserve nesta terça-feira.
Mas mesmo descontando os efeitos da paralisação do trabalho, a produção industrial registrou um lucro sólido após muitos meses com resultados decepcionantes, segundo dados do Fed.
O índice de produção industrial do Fed (banco central) aumentou 1,1%, avançando mais do que o esperado pelos analistas, com o maior aumento desde maio de 2010.
Isso apagou amplamente a queda de 0,9% em outubro.
A produção industrial também cresceu 1,1% no mês, o maior ganho desde fevereiro de 2018, segundo o relatório.
"Esses fortes aumentos em novembro foram devidos, em grande parte, a uma recuperação na produção de veículos automotores e autopeças após o término de uma greve em uma grande fabricante", afirmou o Fed.
Quase 50.000 trabalhadores da GM paralisaram seu trabalho em todo o país em meados de setembro, organizando uma greve de seis semanas, a mais longa greve trabalhista que atingiu a montadora em décadas.
hs/dg/llu/rsr/cn
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.