EUA espera fechar acordo comercial com Reino Unido este ano
Davos, Suíça, 23 Jan 2020 (AFP) - O secretário do Tesouro americano, Steve Mnuchin, disse hoje que alcançar um acordo comercial com o Reino Unido pós-Brexit é uma de suas prioridades e pode se tornar realidade no final deste ano.
"É uma prioridade absoluta para o presidente [Donald] Trump e esperamos completar isso este ano. O que, acreditamos, será magnífico para eles e para nós", disse Mnuchin à imprensa durante o Fórum Econômico Mundial, que acontece em Davos, na Suíça.
"Há menos problemas entre o Reino Unido e os Estados Unidos do que entre o Reino Unido e a União Europeia. Nossas economias são bastante similares. Ambas estão muito orientadas para os serviços, com abundantes serviços financeiros, e já existe um alto grau de integração e de coordenação. Isso deve ser mais fácil", acrescentou o secretário americano do Comércio, Wilbur Ross, na mesma entrevista coletiva.
Depois de assinar uma trégua comercial com a China e de assinar um acordo de livre-comércio com Canadá e México, o presidente americano, Donald Trump, propõe-se a continuar em um ritmo constante.
Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.