Oposição critica Trump por imprimir seu nome em cheques de ajuda ao povo
A líder democrata do Congresso americano, Nancy Pelosi, chamou hoje de "vergonhoso" que o nome do presidente Donald Trump apareça nos cheques de ajuda aos cidadãos afetados pela crise do novo coronavírus, uma decisão do chefe da Casa Branca que pode atrasar o envio dos subsídios.
O Tesouro americano confirmou à AFP que o nome do presidente será impresso nos cheques de até 1.200 dólares que serão enviados a dezenas de milhões de cidadãos americanos.
O fato de colocar o nome do presidente pode atrasar em alguns dias o envio dos cheques, reportou o jornal The Washington Post, citando altos funcionários dos serviços fiscais dos Estados Unidos.
"Atrasar pagamentos diretos às famílias vulneráveis somente para imprimir seu nome no cheque é um novo exemplo vergonhoso do fracasso catastrófico do presidente Trump na hora de tratar esta crise com a urgência de que precisa", reagiu Pelosi em um comunicado.
Outros congressistas democratas e vários internautas criticaram abertamente o presidente nas redes sociais, acusando-o de querer tirar vantagem política com essa ajuda antes das eleições de novembro, nas quais tentará a reeleição.
Estes cheques são parte do histórico plano de ajuda de mais de dois trilhões de dólares, aprovado pelo Congresso e promulgado por Trump no fim de março para sustentar a economia ante a pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.