Wall Street fecha em baixa
Nova York, 15 Out 2020 (AFP) - Wall Street, que começou o dia em território negativo devido a preocupações políticas e de saúde, reduziu consideravelmente suas perdas durante o dia, mas também terminou no vermelho.
O Dow Jones Industrial Average perdeu 0,07%, fechando em 28.494,20 unidades. O Nasdaq caiu 0,47%, a 11.713,87 unidades, e o índice ampliado S&P 500 recuou 0,15%, a 3.483,34 unidades.
O mercado de ações começou o dia com o pé esquerdo devido ao ressurgimento do covid-19 na Europa e sem a esperança de um plano de apoio econômico nos Estados Unidos antes das eleições de 3 de novembro.
"No início do dia pensamos que teríamos um grande dia de baixa, mas a tendência mudou", explicou Karl Haeling, do LBBW. "O mercado tem a sensação de que mesmo havendo restrições na Europa (...) a retórica é mais forte do que as medidas impostas", acrescentou.
"O mercado não acredita no fechamento total da atividade" na Europa, concluiu Haeling.
Além disso, "os mercados duelaram sobre a probabilidade de um plano de reativação antes das eleições" nos Estados Unidos, disseram os analistas de Charles Schwab.
vmt/lo/mr/ll/cc
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.