Petróleo se recupera graças a furacão Zeta
Nova York, 27 Out 2020 (AFP) - Os preços do petróleo se recuperaram nesta terça-feira (27) da queda da véspera, ajudados pela paralisação parcial da produção no Golfo do México por causa do furacão Zeta.
O barril de Brent para entrega em dezembro fechou em alta de 1,82%, a 41,20 dólares, no mercado londrino, enquanto no de Nova York, o WTI, também com entrega em dezembro, aumentou 2,61%, a 39,57 dólares o barril.
Na segunda-feira, os preços nos dois mercados chegaram a cair mais de 3%, devido ao temor pela pandemia do novo coronavírus e à normalização da produção da Líbia.
"A situação do mercado petroleiro continua sendo confusa e inquietante", comentou Eugen Weinberg, analista do Commerzbank.
Os preços se beneficiaram nesta terça do furacão Zeta, avaliou Jeffrey Halley, da corretora Oanda.
Chevron e BP evacuaram pessoal de suas instalações da costa americana na previsão de passagem do Zeta. Quase 16% da produção de petróleo do Golfo do México foi interrompida por esse furacão.
No entanto, os preços continuam sofrendo pressão por uma oferta excedente atribuída à queda da demanda relacionada com a recidiva do novo coronavírus em vários países e o retorno ao mercado do petróleo líbio.
bp-vmt/lo/gm/lda/mvv
BP
COMMERZBANK
CHEVRON
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.