Agência S&P Global adquire IHS Markit por US$ 44 bilhões
Paris, 30 Nov 2020 (AFP) - A agência de notícias financeiras S&P Global anunciou nesta segunda-feira (30) a assinatura de um acordo de fusão com a americana IHS Markit, conhecida por seus influentes índices mensais de atividade econômica, por 44 bilhões de dólares.
As duas empresas concordaram com uma "fusão completa" que avalia a IHS Markit em 44 bilhões de dólares, incluindo 4,8 bilhões de dívida líquida", explicou em um comunicado a Standard & Poor's Global, famosa por administrar os índices de referência da Bolsa americana, S&P 500 e Dow Jones, e por sua atividade de classificação de riscos da dívida.
O acordo de fusão foi aprovado por "unanimidade nos dois conselhos de administração", destacou a Standard & Poor's Global em um comunicado.
A transação, que acontecerá com a troca de ações, deve ser concluída ao longo do segundo semestre de 2021.
A nova empresa desenvolverá sua atividade nos setores de informação e de serviços financeiros, de classificação de riscos, índices, matérias-primas e de energia, afirma o comunicado.
Os acionistas da S&P terão quase 68% da nova empresa, enquanto os acionistas da IHS Markit, que tem sede no Reino Unido, ficarão com o restante.
As empresas esperam que a fusão gere cerca de US$ 680 milhões em sinergias até o final do quinto ano completo após a conclusão do acordo.
as/aue/spi/grp/me/fp/tt
IHS Global Insight
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.