Petróleo fecha em queda depois que Opep+ estendeu sua reunião sobre cortes
Nova York, 1 dez 2020 (AFP) - Os preços internacionais do petróleo caíram nesta terça-feira (1) depois que a Opep e seus aliados (Opep+) anunciaram, após uma reunião, que continuarão as discussões sobre o futuro dos cortes de produção na quinta-feira.
Em Nova York, o barril de "light sweet" (WTI) para entrega em janeiro caiu 1,7%, fechando a 44,55 dólares.
Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em fevereiro caiu 1% em seu primeiro dia como contrato de referência, fechando a 47,42 dólares.
Depois de mais de quatro horas do encontro na segunda-feira, os membros da Opep e seus aliados, entre eles a Rússia, retomaram nesta terça as conversações, mas na falta de uma posição comum, a cúpula voltou a ser estendida e recomeçará na quinta-feira.
Se o acordo de abril não for referendado, dois milhões de barris diários de petróleo cru voltarão ao mercado a partir de 1º de janeiro.
As posições estão divididas entre os países que querem manter os cortes atuais para além da data prevista e outros que consideram que estas reduções voluntárias de produção representam um esforço difícil demais para as receitas nacionais.
"A forte recuperação dos preços", da ordem de 25% em novembro, "se debilita atualmente, daí a importância dos resultados" destas reuniões, resumiram os analistas da Kepler.
bp-dho/lo/etr/mr/llu/mvv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.