Twitter a annoncé mardi son intention de fermer Periscope, sa plateforme de vidéo en direct, d'ici le mois de mars expliquant dans un post de blog que l'application, qui fait face à une baisse continue du nombre d'utilisateurs, n'était plus soutenable financièrement.
San Francisco, 16 dez 2020 (AFP) - A rede social Twitter anunciou planos para fechar em março o Periscope, sua plataforma de vídeo ao vivo, alegando que o aplicativo enfrenta uma queda contínua no número de usuários e não é sustentável financeiramente.
"Nos últimos dois anos observamos uma queda no uso e sabemos que os custos só aumentarão com o tempo", afirmou o Twitter.
O aplicativo não estará mais disponível para download a partir de março de 2021. Muitas funções básicas do Periscope, no entanto, serão mantidas e integrarão o Twitter.
"A verdade é que o aplicativo Periscope se encontra em um nível de manutenção insustentável, e está assim há algum tempo", afirmou a empresa, que comprou o Periscope em 2015.
jul/els/llu/lda/fp
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.