Wall Street fecha com tendências opostas; Nasdaq e S&P têm recorde
Nova York, 25 Jan 2021 (AFP) - A bolsa de Nova York fechou com tendências opostas nesta segunda-feira (25) no começo de uma semana repleta de resultados de empresas e da primeira reunião prevista do Fed após a posse de Joe Biden.
Mesmo assim, Nasdaq e S&P fecharam com níveis recorde.
O Dow Jones perdeu 0,12% a 30.960,00 pontos, mas o tecnológico Nasdaq subiu 0,69% com um novo recorde de 13.635,99 unidades e o S&P 500 ganhou 0,36% a um máximo de 3.855,36 pontos.
"A prudência predominou no começo de uma das semanas mais carregadas da temporada de resultados, quando o Federal Reserve [Fed, banco central americano] terá sua primeira reunião de política monetária de 2021", resumiram os analistas de Schwab.
"Os mercados digerem as notícias favoráveis sobre o combate ao novo coronavírus e suas variantes depois que (o laboratório) Moderna anunciou que sua vacina deveria ser eficaz contra as mutações do vírus provenientes do Reino Unido e da África do Sul", acrescentaram os analistas.
Nos próximos dias, esperam-se os resultados de Apple, Facebook e Microsoft, além de Boeing e Tesla.
Na quarta-feira será celebrada a coletiva de imprensa do titular do Fed, Jerome Powell. E na quinta-feira, a primeira estimativa do PIB dos Estados Unidos para o último trimestre de 2020.
vmt/lo/mr/lda/mvv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.