Petróleo volta a subir em mercado que pondera decisão da Opep+
Nova York, 6 Abr 2021 (AFP) - Os preços do petróleo subiram nesta terça-feira, após a forte baixa de ontem, em um mercado que incorporou a ideia de uma moderação dos cortes de produção da Opep+.
O barril do Brent do Mar do Norte para entrega em junho fechou a 62,74 dólares em Londres, alta de 0,95%. Em Nova York, o barril do WTI para maio subiu 1,16%, a 59,33 dólares.
Na semana passada, a aliança entre a Opep e uma dezena de outros grandes produtores decidiu aumentar o nível de produção em 350.000 barris diários em maio e junho e 450.000 barris diários em julho. Primeiramente, os investidores focaram no otimismo dos produtores em relação à demanda, e a cotação subiu. Mas ontem, caiu com força.
A incerteza é a tônica quanto à retomada da demanda, com uma campanha de vacinação que avança rapidamente nos Estados Unidos e lentamente na Europa, motivo pelo qual os analistas esperam uma volatilide elevada.
js-dho/jul/els/mr/mls/lb
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.