Estatal mexicana Pemex reduziu prejuízo no primeiro trimestre de 2021
México, 30 Abr 2021 (AFP) - A petroleira estatal mexicana Pemex reduziu seu prejuízo no primeiro trimestre do ano diante de um aumento nas vendas e do fortalecimento do peso em relação ao dólar, anunciou a empresa nesta sexta-feira (30).
A Pemex disse que de janeiro a março perdeu 37,35 bilhões de pesos (cerca de 1,8 bilhão de dólares). No mesmo período de 2020, acumulou prejuízo de 562,25 bilhões de pesos (cerca de 27,8 bilhões de dólares).
Durante o primeiro trimestre do ano, as vendas da estatal aumentaram 11,8% em relação ao mesmo período de 2020, para somaar 317,55 bilhões de pesos (cerca de 15,7 bilhõs de dólares), detalhou seu relatório financeiro.
"As variáveis mais importantes que explicam esta situação são os volumes vendidos e a recuperação dos preços a nível mundial", acrescentoi.
A empresa foi duramente afetada em 2020 por uma menor demanda de combustível devido à pandemia e a uma forte queda nos preços internacionais do petróleo.
yug/axm7gm/aa
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.