PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Aplicativo de encontros é invadido por hackers no Japão

24/05/2021 07h35

Tóquio, 24 Mai 2021 (AFP) - Os dados pessoais de 1,7 milhão de usuários de um aplicativo de encontros japonês podem ter sido comprometidos em uma invasão por hackers no final de abril deste ano - advertiu seu operador, cujas ações despencaram na Bolsa de Tóquio nesta segunda-feira (24).

A Net Marketing Co, empresa por trás do aplicativo Omiai, anunciou na última sexta-feira (21) que mais de 1,7 milhão de seus usuários anteriores e atuais foram potencialmente afetados.

As cópias dos documentos de identidade, usados para verificar a idade dos usuários, estão entre as informações que podem ter vazado, disse a Net Marketing, em um comunicado.

A informação bancária não está em risco, porque é administrada em separado, por meio de uma empresa financeira, esclareceu a Net Marketing.

As revelações derrubaram a cotação da Net Marketing hoje, na Bolsa de Tóquio, com uma perda de mais de 19% no fechamento.

Omiai, que em japonês significa encontro arranjado entre solteiros, é um dos apps mais populares desta categoria no Japão.

Até abril, a plataforma contava com quase 6,9 milhões de usuários.

mac-nf/etb/pz/pc/tt