PUBLICIDADE
IPCA
1,16 Set.2021
Topo

Hacker que devolveu saque milionário de criptomoedas diz que só queria 'se divertir'

Hacker que devolveu saque milionário de criptomoedas diz que só queria "se divertir" - Dmitry Demidko/ Unsplash
Hacker que devolveu saque milionário de criptomoedas diz que só queria 'se divertir' Imagem: Dmitry Demidko/ Unsplash

12/08/2021 17h49Atualizada em 12/08/2021 20h27

O hacker supostamente responsável por um roubo recorde de criptomoedas afirmou no Twitter que fez isso "por diversão", depois de começar a devolver o saque.

"Identificar uma falha na arquitetura da Poly Network (empresa vítima da ação) continuará sendo um dos melhores momentos da minha vida", comentou o hacker, que gradativamente devolve o saque, que totaliza US$ 613 milhões em diferentes criptomoedas. A Poly Network o considera um "pirata ético".

"Às 8:00 GMT, US$ 342 milhões em criptomoedas foram devolvidos", tuitou a plataforma financeira, que permite transferências criptográficas.

Vítima do roubo, que despertou a atenção de quem acompanha o mercado de criptomoedas, a Poly Network adotou um tom conciliador com o hacker desde o início, incentivando-o a se comunicar e devolver o dinheiro. A empresa o apelidou de "Mr. White Hat", em referência à expressão aplicada a hackers que invadem sistemas de informática para identificar falhas e ajudar as organizações a fortalecer a segurança de seus computadores.

"Conforme nossa comunicação com White Hat continua, os ativos restantes em Ethereum estão sendo gradualmente transferidos", disse a Poly Network. "Esperamos que o Sr. White Hat devolva todos os ativos criptográficos dos usuários, como disse" que faria, acrescentou a empresa.

O FBI e o Departamento de Justiça não responderam às perguntas da AFP sobre o caso.

PUBLICIDADE