Lego registra lucro de US$ 989 mi e vendas históricas após reabertura das lojas
A Lego registrou lucros e vendas históricas no primeiro semestre de 2021, graças a uma forte demanda e à reabertura de suas lojas, informou nesta terça-feira a empresa de brinquedos.
A empresa informou que o lucro líquido subiu 140% a 6,3 bilhões de coroas (989 milhões de dólares) no primeiro semestre.
As vendas cresceram 46%, a 3,4 bilhões de dólares, informou a empresa.
A Lego registrou uma alta das vendas online durante a pandemia, com 50% a mais no primeiro semestre em comparação com o mesmo período de 2020.
No ano passado também registrou um bom resultado, apesar da pandemia, graças ao sucesso de suas franquias, que incluem produtos Star Wars e Harry Potter, assim como sua expansão na China.
Mas a fabricante de brinquedos também expandiu as vendas mundiais com a abertura de mais de 60 lojas novas no primeiro semestre do ano, mais de 40 delas na China.
Em junho, a Lego tinha 737 lojas de varejo, 291 delas na China.
"Nosso desempenho foi impulsionado pela forte demanda por nossos produtos, que atraiu novos construtores para a marca Lego", disse o presidente da empresa, Niels Christiansen.
"Nosso crescimento no ano foi beneficiado pela flexibilização das restrições pela covid-19 em relação a 2020, nossas fábricas operaram sem interrupções e a maioria das lojas reabriu as portas", acrescentou em comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.