Inflação na Eurozona chega a 4,9% em novembro
Bruxelas, 30 Nov 2021 (AFP) - A inflação em ritmo anual na zona do euro segue em alta e chegou a 4,9% em novembro, estimulada pelos preços da energia, anunciou nesta terça-feira (30) a agência europeia de estatísticas Eurostat em sua primeira estimativa.
Em outubro, a taxa de inflação foi de 4,1%. De acordo com a Eurostat, a estimativa de 4,9% representa o nível mais elevado de inflação da série histórica na Eurozona.
Ao considerar os componentes da inflação, a Eurostat informa que a energia teve aumento de 27,4% em novembro, contra 23,7% no mês anterior.
Entre as principais economias da Eurozona, a Alemanha registra 6,0%, seguida por Espanha (5,6%), Itália (4,0%) e França (3,4%). O maior índice foi registrado na Lituânia, com 9,3%, e o menor em Malta, com 2,3%.
A Eurozona é o espaço compartilhado pelos 19 países da União Europeia que adotaram o euro como moeda, e cuja política monetária é conduzida pelo Banco Central Europeu (BCE).
O BCE trabalha com uma meta de inflação próxima mas inferior a 2% para 2021.
ahg/jvb/fp
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.