Wall Street fecha em queda, puxada pelo risco de invasão da Ucrânia
Nova York, 11 Fev 2022 (AFP) - O medo de uma iminente invasão russa da Ucrânia pressionou nesta sexta-feira (11) a bolsa de Nova York. O Dow Jones fechou em queda de 1,43%, a 34.738,06 pontos, enquanto o índice Nasdaq, de forte componente tecnológico, recuou 2,78% a 13.791,15 pontos. Já o índice composto S&P 500 recuou 1,90%, a 4.418,64 pontos.
A sessão tinha aberto sem convicção. Os operadores esperavam uma recuperação após o forte impacto dos dados da inflação nos Estados Unidos, na quinta-feira, e a divulgação da posição rígida de um membro do Federal Reserve (Fed, banco central americano).
"As notícias sobre a Ucrânia e a Rússia acertaram um novo golpe nos mercados, já hesitantes", comentou Cliff Hodge, encarregado de investimentos da Cornerstone Health. "A fuga para valores mais seguros começou".
"Se houver uma invasão (...), é concebível que as ações sofram uma nova queda de cerca de 10%", antecipou John Lynch, encarregado de investimentos da Comerica Wealth Management.
tu/bt/cjc/dga/ll/mvv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.