Alemanha fechará espaço aéreo a aviões russos
Berlim, 26 Fev 2022 (AFP) - A Alemanha fechará seu espaço aéreo aos aviões russos, em resposta à invasão da Ucrânia, informou neste sábado à AFP um porta-voz do Ministério dos Transportes alemão, em meio à escalada das sanções ocidentais contra Moscou.
"O ministro dos Transportes, Volker Wissing, é a favor do fechamento do espaço aéreo alemão aos aviões russos e tomou medidas para que tudo esteja pronto nesse sentido", disse a fonte.
A Alemanha se soma, assim, a Polônia, República Tcheca, Eslovênia, Estados Bálticos e Bulgária, que também proibiram companhias aéreas russas em seus espaços aéreos. Em resposta, Moscou decidiu impedir o acesso de aviões desses países ao seu espaço aéreo, bem como os voos em trânsito pela Rússia das empresas desses Estados, anunciou a agência russa de aviação civil, Rosaviatsia.
A alemã Lufthansa, maior companhia aérea europeia, anunciou a suspensão de todos os seus voos para a Rússia, e que não cruzaria o espaço aéreo daquele país por sete dias. "A Lufthansa não usará o espaço aéreo russo nos próximos sete dias", disse um porta-voz da empresa à AFP neste sábado, acrescentando que "os voos para a Rússia serão suspensos nesse período".
fcz/ylf/fjb/grp/rsr/llu/lb
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.