Ericsson pode ter que fazer novos pagamentos à justiça dos EUA pelo caso do Iraque
Estocolmo, 14 Abr 2022 (AFP) - A empresa sueca Ericsson admitiu nesta quinta-feira (14) que é "provável" que tenha que pagar mais multas ao tribunal dos Estados Unidos para resolver um caso de corrupção no Iraque que atormenta a gigante de equipamentos de telecomunicações desde o início do ano.
"A resolução desses casos pode levar a diferentes tipos de ações do Departamento de Justiça dos EUA e pode incluir novos pagamentos adicionais", disse Ericsson após a publicação dos resultados do primeiro trimestre.
Nos primeiros três meses do ano, o lucro líquido da empresa de telefonia móvel caiu 8%, para 2,9 bilhões de coroas (US$ 307 milhões), enquanto o lucro operacional caiu 10%, para 4,7 bilhões de coroas (cerca de US$ 500 milhões).
A receita aumentou 11% para 55,1 bilhões de coroas, impulsionada pelos investimentos das operadoras de telecomunicações neste trimestre em 5G, especialmente na Europa e América do Norte e do Sul.
map/bt/mas/zm/aa
ERICSSON
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.